terça-feira, 29 de setembro de 2015

Campanha humanitária de Christina contra a fome cruza a marca de 600 milhões de dólares angariados

Depois de Haiti, Ruanda e Guatemala, a campanha de Christina com o World Food Program (WFP) ampliará sua zona de trabalho para mais um país - o Equador.

"Mas na semana passada ela não só ofereceu ajuda para as crianças pobres, ela também se conectou com suas raízes" - diz o site Associated Press, e conclui - "o pai de Christina é do Equador. Essa viagem marca a primeira vez que a cantora de 34 anos, nascida em Nova York, visita o país"

Em entrevista ao Associated Press, Christina, deu um emocionante depoimento sobre sua viagem, que você pode conferir abaixo:
"Essa viagem em particular foi um tipo especial para mim, é meu sangue e minha herança. Meu pai nasceu no Equador e meu avô nasceu em Quito, na cidade em que fiquei. Dirigimos nas ruelas que estavam horas de viagem longe e pela zona rural, um tipo de zona de refugiados, onde pessoas estão sofrendo. Isso é uma realidade interessante para se falar de um modo verdadeiro. Não foi como se eu passasse férias em um lugar bonito como as Ilhas de Galápagos ou lugares assim. Eu fui as comunidades e encontrei mulheres com crianças que realmente lutam para sobreviver. Eu realmente sempre quis visitar o lugar de onde meu pai veio, a cultura, sabe, não não tive uma relação consistente com ele durante toda minha vida e também não soube muito sobre ele com o passar dos anos. Sabe, tem uma história lá. Mas, sabe, isso é parte do meu sangue e da minha herança. Eu olhava para os rostos e eu meio que... As vezes sentia que via algumas lembranças. Acho importante e bom saber de onde você vem e saber sobre suas raízes. Foi ótimo para mim estar em um lugar em que me senti tão conectada e que eu estava apta a retribuir essa conexão."

Christina filmou um novo comercial em suporte à sua campanha para angariar fundos que será lançado no próximo mês. A Yum! (empresa parceira da campanha), revelou que a campanha de Christina para o WFP alcançou a marca de 600 milhões de dólares em dinheiro e comida.

No Equador, Christina ainda visitou escolas, onde levou refeições para as crianças que viajam de longe para ir à escola. "Leva 45 minutos de caminhada para essas crianças chegarem na escola. É muito difícil para elas e eu não posso esperar para voltar [pra casa] e contar para minhas próprias crianças essas histórias... melhor agradecer o que eles tem." finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário