domingo, 5 de julho de 2015

Veja tradução de matéria de jornal americano com Christina aos 9 anos.

PROCURANDO POR ESTRELAS

Garotinha de Rochester tem seu minutinho de fama.

A possível futura estrela Christina Aguilera aparecerá no Search Stars na próxima sexta à noite. 

  Christina Aguilera - ela é a menininha do vozeirão. Lembrem seu nome, ela será uma estrela.
  A senhorita de 9 anos de Rochester pode beltar em um  tom que sua voz sai ecoando - surpreendentemente - através da sala. Ela canta blues como uma jovem Billie Holiday e pop como uma pequena Janet Jackson.
  Segurando o microfone com uma mão e se movendo com a outra. O rosto de Christina mostra dor e sofrimento durante músicas de partir o coração - algo que ela ainda não vivência na sua idade. Mas ela convence o contrário.
  Enquanto ela canta, é difícil pensar que ela é uma criança - uma mera estudante da terceira série na escola pública de Rochester.
  Seus vocais são muito maiores. Eles são ouvidos por toda Hollywood.
  O talento de Christina à deu uma aparição no "Stars Search", o programa nacional que procura novos talentos.
  O episódio com a participação da estrela do campo irá ao ar na sexta. 
  Christina e sua mãe, Shelly Aguilera, viajaram da sua casa no oeste da Madison Street para a Califórnia em novembro para gravar sua performance. Christina cantou sua própria versão de Sunday Kind Of Love.
  Competindo em uma categoria vocal infantil, Christina e um competidor masculino passaram. O auditório votou e escolheu o menino, enviando-o para a semi final.
  A mãe de Christina continua orgulhosa de sua filha ter aparecido no show. "Todas as crianças têm treinadores vocais e aqui estamos nós" - disse a sra. Aguilera, concluindo que sua filha não tem treinador. Na verdade, Christina nunca teve aulas de canto.
  "Eu estava muito empolgada. Eu queria colocar uma placa ali dizendo que ela era minha filha". A sra. Aguilera conclui que ela não sabe cantar, mas que ela já viajou à Europa como uma violinista com a Sinfonia Jovem da América. 
  Das dezenas de milhares de fitas enviadas ao Star Search, apenas alguns são selecionados para participarem do show. Sua filha não foi selecionada até uma segunda chamada no último verão em Pittsburg.
  O Stars Search pagou o vôo de Christina e Shelly para Hollywood e uma estadia de uma semana no hotel de Beverly Hill. Christina ainda ganhou 1.000 dólares por sua aparição no show.
  "Foi muito empolgante..." disse Christina envergonhada, rapidamente pensando no que ela mais gostou. "Eu amo comprar e aqui tem um shopping."
  Mesmo que a garotinha sempre pareça calma e reservada, ela realmente não estava nervosa para performar uma vez que estivesse no palco. Christina cantou sua vida inteira.
  "Ela costumava abrir a janela do seu quarto, ficar na ponta dos pés e cantar para qualquer um que passasse na rua" - fala a sra. Aguilera 
  Christina ama cantar, ela performance em concursos da escola, banquetes e casamentos, e até já cantou sua própria versão de Feliz Aniversário na rádio KDKA.
  Performar é seu sonho. Ela quer ser uma artista quando crescer. Ela quer cantar, dançar... fazer tudo, na verdade. 
  "Eu fico com medo antes, mas assim que vejo as luzes, eu sinto que é isso que quero fazer e o medo passa." - diz ela, - "Eu me sinto calma, pois é isso que eu quero fazer".
  Sua avó é apaixonada por seu talento. "Ela tem nove anos e nunca fez aulas. E olha o que ela aprendeu, e aprendeu tudo no seu quarto. É tudo por conta própria".
  Christina ouve músicas na rádio e faz seus próprios arranjos e coreografia na frente de um pequeno espelho. Fotos de seus cantores preferidos - Michael Jackson, Janet Jackson, Whitney Houston e Bobby Brown estão penduradas por todas as paredes ao seu redor.
  "Eu gosto muito do Michael Jackson e da Whitney Houston. Eles me inspiram muito" - explicando ela que prefere pop, mas que canta também country, r&b e rock.
  Na escola, funcionários e alunos fica impressionados com as habilidades de Christina. Alguns ficam admirados que a garotinha normalmente quieta pode ter uma tão grande e forte presença.
  "Eu não imaginava que uma voz tão grande pudesse said de alguém tão pequena" - diz Lois Porter, diretora da escola. "Ela é uma aluna muito quietinha. Quando eu a vejo no palco, ela é totalmente diferente do que é na sala de aula. Ela é uma cantora admirável" - conclui.
  Christina, cujo pai, Fausto Aguilera, está no exército americano, fala um tímido "obrigada" quando é elogiada por sua voz. As vezes ela dá um energonhado sorrisinho. Ela aparenta cantar pelo prazer que isso à dá. 
  Ninguém parece gostar mais dos shows de Christina do que sua mãe, sua avó e sua irmã. Rachel, de três anos, cópia ela em tudo, desde os movimentos até o rabo de cavalo ao lado da cabeça. 
  "É como se ela enchesse a casa de alegria" - diz a sra. Aguilera  - "Ela envolve a família toda".
  Os boatos sobre Christina correm a vizinhança toda. A família espera que todos os amigos tenham suas TVs sintonizadas no Star Search esse final de semana.
  A sra. Aguilera diz que sua filha é reconhecida até por estranhos por sua voz.
  "Entramos nas lojas e eles dizem 'ei, você é a garotinha do vozeirão?'"



Nenhum comentário:

Postar um comentário