domingo, 4 de outubro de 2015

Produtor de Mariah Carey diz que Christina Aguilera é a única artista que pode salvar o R&B

Jermaine Dupri, famoso cantor, compositor e produtor, que ficou popular por produzir muitos dos hits de Mariah Carey, deu entrevista na manhã deste sábado, 4 de outubro, onde falou muito sobre a situação atual do R&B (gênero que o consagrou um dos produtores mais sucedidos da história). Em certo ponto, Jermaine foi perguntado sobre quem poderia salvar o R&B do esquecimento no qual o gênero foi jogado nos últimos anos. Confira:
"Jermaine: (...) R&B está completamente ultrapassado, até onde eu sei.

Entrevistador: existe um jeito de consertar isso?

Jermaine: seria pegar as pessoas que realmente podem cantar, uma artista como a Mariah Carey. Quando ela começou, não tenho certeza se alguém à disse "você será a maior artista nessa gravadora, a maior artista no mundo. Tenho certeza que Tommy (Motola, ex-presidente da Sony Music) disse mas, naquela época, as pessoas iam ver os artistas cantarem. O fato de que elas cantavam incrivelmente era a única coisa necessária. Daí nos tivemos "ache as grandes canções." Tipo Whitney Houston. Clive Davis costumava sentar por aí e dizer "tudo que eu preciso fazer é encontrar canções incríveis para ela, me mandem canções incríveis". Hoje em dia eles nem procuram mais por esse tipo de Artista. Nós precisamos deixar que aves canoras (gíria americana para grandes vocalistas femininas) surjam no mundo. Eu nem me lembro a última vez que ouvi alguém dizer "ave canora". Christina Aguilera talvez. Quando seu álbum de estréia saiu, ela foi comparada à Mariah, e pessoas diziam que ela era uma ave canora. Eu não vi nenhuma outra, principalmente artistas urbanos em um longo período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário